As Setenta Semanas de Daniel

Daniel 9.24-27 é uma das passagens proféticas mais importantes da Bíblia. Ela é a chave indispensável para toda a profecia. Conhecida como “a maior profecia de todos os tempos”. Essa profecia nos comunica que Deus determinou exatamente o cronograma para o futuro de Israel e da humanidade.


“24. Setenta semanas estão decretadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, para expiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo.
25. Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém até o ungido, ao príncipe, haverá sete semanas e sessenta e duas semanas; com praças e tranqueiras se reedificará, mas em tempos angustiosos.
26. E, depois de sessenta e duas semanas, será cortado o ungido, e nada lhe subsistirá; e o povo do príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas assolações.
27. E ele fará um pacto firme com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador; e até a destruição determinada, a qual será derramada sobre o assolador”.

Àquela altura, Daniel sabia dos planos imediatos de Deus para a nação de Israel, mas e Quanto ao futuro distante?
O povo de Deus conseguiria sobreviver?
O Messias prometido viria, por fim?
O reino de Deus seria estabelecido na terra?








































Edificando Vidas
ogloriosoretorno.blogspot.com.br/  

Antes, santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós. (1 Pedro 3.15).

Aproveite e Indique-o para as pessoas as quais poderão crescer no conhecimento da Palavra de Deus, usando esse Blog.

Para baixar esse estudo,


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dízimos

O Tabernáculo